Esta não é uma nova modificação para o mundo Subie, mas decidi aplicá-la aos novos modelos.
Basicamente, os WRX de 02 não tinham isso instalado e pensava-se que estava a danificar as transmissões, então em 2003 a Subaru começou a instalar uma válvula para impedir que a embraiagem caísse tão rapidamente quando se faz uma queda de embraiagem. No início, esta era uma peça adicional, mas em 2006, foi integrada no interior do cilindro escravo da embraiagem.
O problema é que esta peça causa uma sensação inconsistente no pedal. E com embraiagens melhoradas, especialmente embraiagens de disco e disco duplo, o engate é muito mais áspero do que deveria ser porque o condutor não consegue controlar muito bem a embraiagem. Esta modificação irá reduzir significativamente a vibração em 6 discos e outras embraiagens agressivas. Esta modificação pode causar danos na transmissão se largar a embraiagem, por isso é uma modificação por sua conta e risco, mas é praticamente necessária se tiver muita vibração com a sua embraiagem melhorada. E o engate mais suave poderá prolongar a vida útil da sua transmissão numa embraiagem áspera. Até a Exedy recomendou esta modificação para as suas embraiagens mais agressivas.
Tempo de modificação cerca de 40 minutos, incluindo a purga do cilindro escravo da embraiagem por si mesmo. Mais rápido com um amigo.
Ferramentas necessárias
Soquete de 14 mm com extensão
Chave ou soquete de 24 mm.
Chave de 8 mm para purgar o cilindro escravo
Tubo de vinil transparente de 3/16" de diâmetro interno para purgar o cilindro escravo
Fluido de travão
Ferramentas opcionais necessárias para remover o TMIC, se aplicável, o TMIC do mercado de reposição pode exigir tamanhos diferentes.
Soquete de 12 mm
Soquete de 10 mm
Chave de fenda de porca de 8 mm, soquete ou chave de fenda de cabeça chata para braçadeira de rosca.
1. Remova o TMIC. Com a maioria dos FMIC, o cilindro escravo da embraiagem é acessível sem remover a tubulação.
2. Remova o parafuso banjo que vai do cilindro mestre da embraiagem para o cilindro escravo com o soquete de 14 mm. Existem arruelas em ambos os lados do parafuso banjo, não as perca. Levantei a linha para fora e acima do cilindro mestre para evitar que o fluido vaze.
3. Se conseguir aceder a isto, solte o parafuso de 24 mm no cilindro escravo em direção à frente do carro. Pode fazer isto depois de removido, mas é bastante difícil e pode precisar de uma morsa para segurar o cilindro escravo para soltar esta porca, é mais fácil se ainda estiver aparafusado à transmissão. O parafuso de 24 mm está no lado esquerdo desta imagem.
4. Remova o cilindro escravo da embraiagem removendo os 2 parafusos de 14 em cada lado do cilindro. Como mostrado nesta imagem.
5. Remova o parafuso de 24 mm da parte de trás do cilindro escravo.
6. Com este parafuso removido, pode agora ver as 3 partes da válvula de retardo da embraiagem. Uma placa de orifício de metal, um êmbolo de plástico e uma mola. Eles estão dispostos nesta ordem dentro do cilindro escravo.
7. Agora é hora de colocar tudo de volta. Durante a remontagem. Não usará as 3 partes da válvula de retardo da embraiagem. Apenas o parafuso de 24 mm e o anel de vedação. Portanto, não precisará das 3 partes à direita desta imagem.
8. Com o anel de vedação no lugar. Aperte o parafuso de 24 mm no cilindro escravo.
9. Instale o cilindro escravo, inverta como remoção. Aperte os parafusos de 14 mm na transmissão. Aperte também o parafuso banjo no cilindro escravo.
10. Agora é hora de purgar o sistema. Uma troca completa de fluido pode ser feita neste momento e requer apenas cerca de uma chávena de fluido.
10-1 Remova a tampa do cilindro mestre da embraiagem e encha com fluido.
10-2 Instale o tubo de vinil transparente sobre o parafuso de purga e passe o tubo para uma garrafa para recolher o excesso de fluido.
10-3 Com a chave de 8 mm, abra o parafuso de purga para purgar a pressão.
10-4 Empurre o pedal da embraiagem até ao chão, ele permanecerá no chão.
10-5 Aperte o parafuso de purga.
10-6 Levante o pedal da embraiagem até ao topo do curso
10-7. Repita os passos 10-3 a 10-6 até não haver bolhas de ar a sair do parafuso de purga. Ao passar por este processo, fique de olho no seu cilindro mestre da embraiagem para ter a certeza de que o fluido não cai abaixo da linha mínima no cilindro escravo ou novas bolhas de ar podem ser introduzidas. Isto será mais rápido com um amigo, mas, ao contrário da purga dos travões, pode ser feito por uma única pessoa, levará apenas cerca de 15-20 minutos para trocar completamente todo o fluido. Com um amigo, provavelmente 5 minutos.
11. Agora aproveite a sua nova embraiagem e um engate mais consistente e menos vibração.
Fiz esta modificação numa embraiagem de série e não senti muita diferença, se alguma, mas o meu amigo que vive com uma vibração muito má da sua embraiagem de mola ACT de 6 discos há um ano e meio notou uma grande melhoria na capacidade de condução e uma vibração muito reduzida. Nas palavras dele, 1000 vezes melhor. Espero que isto ajude alguns de vocês.
Basicamente, os WRX de 02 não tinham isso instalado e pensava-se que estava a danificar as transmissões, então em 2003 a Subaru começou a instalar uma válvula para impedir que a embraiagem caísse tão rapidamente quando se faz uma queda de embraiagem. No início, esta era uma peça adicional, mas em 2006, foi integrada no interior do cilindro escravo da embraiagem.
O problema é que esta peça causa uma sensação inconsistente no pedal. E com embraiagens melhoradas, especialmente embraiagens de disco e disco duplo, o engate é muito mais áspero do que deveria ser porque o condutor não consegue controlar muito bem a embraiagem. Esta modificação irá reduzir significativamente a vibração em 6 discos e outras embraiagens agressivas. Esta modificação pode causar danos na transmissão se largar a embraiagem, por isso é uma modificação por sua conta e risco, mas é praticamente necessária se tiver muita vibração com a sua embraiagem melhorada. E o engate mais suave poderá prolongar a vida útil da sua transmissão numa embraiagem áspera. Até a Exedy recomendou esta modificação para as suas embraiagens mais agressivas.
Tempo de modificação cerca de 40 minutos, incluindo a purga do cilindro escravo da embraiagem por si mesmo. Mais rápido com um amigo.
Ferramentas necessárias
Soquete de 14 mm com extensão
Chave ou soquete de 24 mm.
Chave de 8 mm para purgar o cilindro escravo
Tubo de vinil transparente de 3/16" de diâmetro interno para purgar o cilindro escravo
Fluido de travão
Ferramentas opcionais necessárias para remover o TMIC, se aplicável, o TMIC do mercado de reposição pode exigir tamanhos diferentes.
Soquete de 12 mm
Soquete de 10 mm
Chave de fenda de porca de 8 mm, soquete ou chave de fenda de cabeça chata para braçadeira de rosca.
1. Remova o TMIC. Com a maioria dos FMIC, o cilindro escravo da embraiagem é acessível sem remover a tubulação.
2. Remova o parafuso banjo que vai do cilindro mestre da embraiagem para o cilindro escravo com o soquete de 14 mm. Existem arruelas em ambos os lados do parafuso banjo, não as perca. Levantei a linha para fora e acima do cilindro mestre para evitar que o fluido vaze.

3. Se conseguir aceder a isto, solte o parafuso de 24 mm no cilindro escravo em direção à frente do carro. Pode fazer isto depois de removido, mas é bastante difícil e pode precisar de uma morsa para segurar o cilindro escravo para soltar esta porca, é mais fácil se ainda estiver aparafusado à transmissão. O parafuso de 24 mm está no lado esquerdo desta imagem.

4. Remova o cilindro escravo da embraiagem removendo os 2 parafusos de 14 em cada lado do cilindro. Como mostrado nesta imagem.

5. Remova o parafuso de 24 mm da parte de trás do cilindro escravo.

6. Com este parafuso removido, pode agora ver as 3 partes da válvula de retardo da embraiagem. Uma placa de orifício de metal, um êmbolo de plástico e uma mola. Eles estão dispostos nesta ordem dentro do cilindro escravo.

7. Agora é hora de colocar tudo de volta. Durante a remontagem. Não usará as 3 partes da válvula de retardo da embraiagem. Apenas o parafuso de 24 mm e o anel de vedação. Portanto, não precisará das 3 partes à direita desta imagem.

8. Com o anel de vedação no lugar. Aperte o parafuso de 24 mm no cilindro escravo.
9. Instale o cilindro escravo, inverta como remoção. Aperte os parafusos de 14 mm na transmissão. Aperte também o parafuso banjo no cilindro escravo.
10. Agora é hora de purgar o sistema. Uma troca completa de fluido pode ser feita neste momento e requer apenas cerca de uma chávena de fluido.
10-1 Remova a tampa do cilindro mestre da embraiagem e encha com fluido.
10-2 Instale o tubo de vinil transparente sobre o parafuso de purga e passe o tubo para uma garrafa para recolher o excesso de fluido.
10-3 Com a chave de 8 mm, abra o parafuso de purga para purgar a pressão.
10-4 Empurre o pedal da embraiagem até ao chão, ele permanecerá no chão.
10-5 Aperte o parafuso de purga.
10-6 Levante o pedal da embraiagem até ao topo do curso
10-7. Repita os passos 10-3 a 10-6 até não haver bolhas de ar a sair do parafuso de purga. Ao passar por este processo, fique de olho no seu cilindro mestre da embraiagem para ter a certeza de que o fluido não cai abaixo da linha mínima no cilindro escravo ou novas bolhas de ar podem ser introduzidas. Isto será mais rápido com um amigo, mas, ao contrário da purga dos travões, pode ser feito por uma única pessoa, levará apenas cerca de 15-20 minutos para trocar completamente todo o fluido. Com um amigo, provavelmente 5 minutos.
11. Agora aproveite a sua nova embraiagem e um engate mais consistente e menos vibração.
Fiz esta modificação numa embraiagem de série e não senti muita diferença, se alguma, mas o meu amigo que vive com uma vibração muito má da sua embraiagem de mola ACT de 6 discos há um ano e meio notou uma grande melhoria na capacidade de condução e uma vibração muito reduzida. Nas palavras dele, 1000 vezes melhor. Espero que isto ajude alguns de vocês.